O bairro de Aldeia de Serra está localizado no município de Barueri a 32 km do centro da cidade de São Paulo e próximo a Alphaville. O acesso pode ser feito pela Rodovia Castelo Branco, Km 32, através da estrada Yojiro Takaoka, que é muito bonita, com eucaliptos, pinheiros, e curvas pronunciadas.

Aldeia da Serra está a uma altitude de pouco mais de 1000 metros, apresenta natureza abundante, ar puro, segurança, paz e tranqüilidade.
É divido em cinco condomínios fechados, com toda infra-estrutura que uma grande cidade tem a oferecer, inclusive segurança interna e externa 24 horas por dia. É um oásis de paz e tranqüilidade, no coração da serra, rodeada de muito verde e clima privilegiado. 
O bairro foi projetado nos anos 80 e é considerado como uma vila de interior, que vive ao lado de uma grande cidade, porém distante de problemas intrínsecos, como trânsito, violência e poluição.
Reúne um variado comércio de artesanato, móveis rústicos e excelentes opções gastronômicas. A região dos lagos é um dos seus principais atrativos, principalmente em domingos ensolarados, quando é possível fazer exercícios e apreciar sua bela vista.
As frias noites de inverno são cobertas por neblina. A natureza abundante, segurança e qualidade de vida são características que a torna, como seus moradores mesmo dizem: um paraíso.

O bairro de Aldeia da Serra é composto de cinco residenciais: Morada dos Pinheiros, Morada das Flores, Morada das Estrelas, Morada dos Lagos e Morada dos Pássaros.

História

Em 1973, a Construtora Albuquerque, Takaoka Participações Ltda idealizou e implantou o projeto habitacional “Ilhas do Sul”, em São Paulo, capital, considerado revolucionário enquanto proposta de moradia urbana vertical para a classe média alta, um projeto pioneiro no mercado imobiliário. Em 1994, desenvolveu o projeto Alphaville, loteamento que hoje possui 16,4 milhões de metros quadrados.
Em 1980 que a construtora, de Yojiro Takaoka , criou a Aldeia da Serra. Era um lugar completamente inóspito, com muita vegetação nativa. O nome Aldeia da Serra foi dado com a intenção de que ele fosse um lugar tranqüilo, bucólico, aonde as pessoas se sentissem bem, e que vivessem tranqüilas e felizes, em contato com a natureza.