Opções de lazer em Aldeia da Serra

Escola Pueri Domus participa de evento ecológico

A Escola Pueri Domus - Unidade Aldeia da Serra -, organizou em setembro de 2007, uma caminhada com os alunos do Ensino Fundamental e Médio para o plantio de mudas de árvores, durante as comemorações do Dia Mundial Sem Carro. A área para o plantio foi cedida pela administração da região de Aldeia da Serra, e as mudas foram doadas por Marcelo Takaoka, um dos membros do conselho brasileiro do Greenpeace. A iniciativa foi dos alunos da escola, com a intenção de ajudar a comunidade. A Escola Pueri Domus foi criada em 1966, com o objetivo de oferecer uma educação transformadora, que ajude o aluno a se tornar um indivíduo consciente, capaz de dimensionar e redimensionar seus conhecimentos e contribuir para o bem comum, utilizando-se de sua capacidade intelectual e liderança. Propõe a criação de espaços para a participação crítica, criativa e ética dos alunos que, orientados pelos princípios de respeito humano, possam caminhar em direção ao exercício da cidadania.

 

Espaço Alpha Aldeia da Serra

O Esppaço Alpha Aldeia da Serra é um centro holístico que procura integrar arte, cultura, espiritualidade e ecologia. Esta unidade é a segunda deste centro que tem sede em Osasco. Este novo espaço desenvolve atividades como atendimentos oraculares e terapêuticos. Promove eventos como workshops, palestras e consultas personalizadas sobre astrologia, quiromancia, tarô, reiki, cafeomancia, yoga, massagem, iridologia, xamanismo e a vivências como a magia do feminino - introdução à Escola das Deusas. O Esppaço Alpha atua há mais de 10 anos, objetivando expandir o conhecimento e a prática do conceito holístico que beneficia a qualidade de vida e trabalhando o ser como sistema vivo e interligado aos elementos do Cosmo. É um ambiente saudável rodeado de arte, cultura e espiritualidade.

 

Festival Música na Serra



Moradores da Morada dos Pássaros, na Aldeia da Serra organizaram, no ano de 1997, o festival anual de "Musica na Serra". O local está virando o ponto de música da região. O evento teve participação de bandas de São Paulo, Alphaville e Aldeia da Serra. A apresentação que abriu o último festival foi o prestigiado Coral da USP - Universidade de São Paulo. Participaram 14 bandas pré-selecionadas numa jornada de seis horas. O festival de Música na Serra teve shows de Rock, Beatlemania, MPB, Blues, Hard Core e Bluegrass.

 

Kartódromo Aldeia da Serra

 

O Kartódromo Aldeia da Serra oferece a seus visitantes uma infra-estrutura profissional para a prática do kartismo em uma área de 50 mil metros quadrados totalmente iluminada, permitindo corridas noturnas. Oferece a possibilidade de vários circuitos, sendo que o oficial tem 1021 metros de extensão e 9 metros de largura com área de escape com alto índice de segurança, várias opções de traçados, zebras sonoras, curvas com super elevação e asfalto especial para a prática profissional. Conta com 63 boxes com 20 oficinas especializadas em chassis e motores e sistema AMB de cronometragem computadorizada para 40 pilotos. Disponibiliza o Club kart, que é um pacote para amadores ou profissionais de guarda e manutenção do kart. É uma escola de pilotagem. O Kartódromo Aldeia da Serra costuma sediar vários campeonatos e organiza campeonatos próprios como a copa Sudam - Campeonato SulAmericano composto pelos melhores pilotos da América, o Campeonato Paulista Light, a Copa Noturna e a Prova 4T. Há o buffet próprio com várias opções:café da manhã, almoço, jantar ,brunch, churrasco, pizza,massas,happy hour num amplo restaurante com 400m2 com isolamento acústico, vista panorâmica e uma varanda com 300m2. O Kartódromo Aldeia da Serra está localizado na estrada Dr. Yoshiro Takaoka, 88 - Acesso pelo km. 32 da Rod. Castello Branco, em Barueri - SP - Tel/Fax.: (0xx11) 4619-1341 / 4619-5250

 

Clube Aldeia da Serra



O Clube Aldeia da Serra foi fundado em 12 de março de 1991 pelo Dr. Yojiro Takaoka e constituído uma sociedade civil sem fins lucrativos, políticos e religiosos. O clube está localizado na Serra do Itaqui, no município de Barueri. Tem por finalidade propiciar a seus associados, sem distinção de raça, nacionalidade, credos políticos e religiosos e de classe, a prática da educação física e do esporte amador, bem como a realização das atividades sociais, culturais e recreativas. É um local de natureza exuberante e ótimo clima. Dentre as práticas esportivas oferecidas pelo clube, encontram-se o Tênis, o Yoga, Piscinas, Aulas de Natação, Musculação, Boxe, Futsal, Hidroginástica, Ginástica Feminina. Há lanchonete, churrasqueira e sala de convivência. O Clube Aldeia da Serra está localizado na Estrada Yojiro Takaoka, 2900 , Aldeia da Serra, em Barueri – SP. O telefone é 011 4192.1390. O E-mail: clubealdeia@terra.com.br

 

Paróquia de Santo Antônio



Durante a construção da Paróquia de Santo Antônio, na Aldeia da Serra, Yojiro Takaoka, responsável pela obra, e Coronel Castro foram acompanhar o trabalho. Na ocasião, um homem que estava trabalhando com um trator, encontrou uma imagem de um santo. Logo descobriram que se tratava de Santo Antônio. O fato, fez com que dessem seu nome à Paróquia de Aldeia da Serra. Para a obra, o artesão Bié esculpiu duas imagens em pedra sabão: um Cristo em tamanho natural e um Santo Antônio com cerca de 1 metro de altura.

 

Programa Música na Aldeia da Serra 

Música na Aldeia é um projeto cultural criado em 2006, dentro de Aldeia da Serra, onde são realizadas aulas de música, instrumentos e voz com orquestras e bandas. Promove Também, eventos e passeios a locais históricos. O projeto é uma parceria com o CeMASP. O CeMASP – Centro Musical de São Paulo é uma associação que agrega músicos amadores, estudantes e profissionais, com a finalidade de promover cursos, palestras, eventos e outras atividades que enalteçam a cultura musical. Participam profissionais de famosas instituições de São Paulo, como a Universidade de São Paulo, a Unesp, a Faam e a ULM, que compartilham seu repertório musical através de aulas e vivências. O objetivo do programa é propiciar uma interação musical que agregue lazer, cultura, arte, entretenimento e educação num só lugar. Há cursos coletivos para orquestra infantil, orquestra de cordas e canto em grupo, e cursos individuais para piano, teclado, violão, guitarra, baixo elétrico e bateria, canto, violino, viola de arco, violoncelo, flauta transversal, oboé, clarineta, saxofone, trompete, trombone, trompa e tuba. As atividades do CeMASP acontecem na Avenida Real, 158, em Aldeia da Serra, nas dependências do prédio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, uma das parceiras do projeto.

 

Aldeia Coca



A Aldeia Cocar é uma área que oferece atividades para crianças entre três e catorze anos. Possui aproximadamente oito mil metros quadrados de área verde. Além do parquinho para crianças, a Aldeia também oferece passeios de charrete, pôneis e gincanas. O arvorismo - esporte radical praticado na copa das árvores - é uma das atividades mais procuradas. O praticante é suspenso por cordas e cabos de aço e passa por passarelas e redes de até 12 metros de altura. Um dos destaques do parque é a tirolesa de aproximadamente 100 metros. Há também a opção da trilha de bicicleta e o Mini off-road. O local busca uma integração com a natureza, onde brinquedos se misturam com a mata nativa. A Aldeia Cocar tem a capacidade para 250 pessoas. Está localizada na Estrada Belo Vale, 11, no Km 32 da Rodovia Castelo Branco, na Aldeia da Serra, em Barueri. Para mais informações visite o site da Aldeia cocar: http://www.aldeiacocar.com.br

 

Aldeia da Serra realiza Olimpíada da Amizade 

A Olimpíada da Amizade, no bairro de Aldeia da Serra, no município de Barueri, é um evento esportivo realizado para a confraternização de seus moradores. É uma série de atividades para comemorar o "Projeto Revitalização de Aldeia da Serra". A Olimpíada da Amizade tem diversas modalidades esportivas que reúne moradores dos cinco residenciais de Aldeia da Serra. O evento é beneficente e também uma maneira de aproximação das pessoas. Parte do valor é doado ao Teleton. O "Projeto Revitalização de Aldeia da Serra" envolve todos os residenciais, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Aldeia da Serra) e as Sociedades das Moradas. Um dos programas do projeto é a conscientização das pessoas para a importância de se preservar o meio ambiente. Algumas crianças plantaram aproximadamente 300 mudas de araucárias, doadas pelo Condomínio Gênesis, próximo ao portal de entrada dos condomínios de Aldeia da Serra. O objetivo da atividade é integrar mais a comunidade em projetos voltados à responsabilidade social e ambiental. Outra iniciativa é a caminhada. Nela, são distribuídos funis para incentivar os moradores a reciclarem óleo de cozinha - da campanha de reciclagem do óleo. Moradores serão orientados a armazenar o óleo em garrafas pets, que são colocadas em tambores instalados próximos às portarias de cada residencial, e retirado pela empresa Permol, especializada em reciclagem. O óleo doado será revertido em crédito para biodiesel. Há um projeto para instalar ônibus circular movido a biodiesel para atender os moradores de Aldeia. A linha de ônibus fará o percurso das escolas, clube e outras áreas. O bairro de Aldeia da Serra é formado por cinco residenciais: Morada dos Pinheiros, Morada das Flores, Morada das Estrelas, Morada dos Lagos e Morada dos Pássaros.

 

Centro de Eventos de Aldeia da Serra

 

Em área campestre e estrategicamente localizada junto à Aldeia da Serra está o Centro para Eventos de Empresas da empresa Target Empreendimentos Comerciais e de Lazer. Atende não somente a eventos empresariais, mas serve também para festas, inclusive aniversários e formaturas. É um local com excelente infra-estrutura, como salão para reuniões e festas com churrasqueiras automatizadas e cozinha de apoio, amplos vestiários, saunas seca e úmida com sala de repouso, piscina, salão de jogos com snooker, pebolim e ping-pong, campo de futebol society gramado com arquibancada elevada e transformável em arena de paintball, quadra de vôlei de areia, arqueria, quiosques com som ambiente, tiro ao alvo. Todas as atividades são desenvolvidas numa área de 20 mil metros quadrados de área natural. Para festas infanto-juvenil são desenvolvidas atividades diversas de lazer supervisionadas por monitores especializados, como jogo de bolão, cabo de guerra, mini cama elástica, caça ao tesouro, tiro ao alvo, arco e flecha, jogos de paintball, etc. Há sala de jogos, campo de futebol, quadra de vôlei de areia e piscina. Para as festas de empresas, há jogos de paintball, tiro ao alvo, arco e flecha, circuito de habilidades, parede de alpinismo, além de piscina, saunas seca e úmida, salão de jogos e campo de futebol.