Tamboré é um bairro projetado na década de 80 que oferece proximidade à capital do Estado com qualidade de vida e infra-estrutura completa ao morador. Está localizado em Santana do Parnaíba e Barueri, lado oeste da Grande São Paulo.
No ano de 1988 foi lançado o primeiro condomínio residencial, o Tamboré I, ocupando uma área de 1.800.000 metros quadrados, com lotes que inovaram o conceito de residenciais de alto padrão na região, já que todos eram comercializados a partir de 1.200 metros quadrados.
O empreendimento foi um sucesso, o que incentivou a construção dos residenciais Tamboré II e III, numa área de 1.500.000 metros quadrados, com iluminação, muros, portarias, paisagismo galerias, asfalto, guias e sarjetas, redes de água e esgoto. Foi implementado um estilo de vida diferenciado que contribuiu para a atração de 35 mil moradores e uma população flutuante que chega a 170 mil pessoas na região. 
Foram construídas áreas empresariais e de serviços, a implantação de escolas, universidades, postos policiais, completa rede bancária e a criação da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro, muita área verde e segurança.

A necessidade de um pólo de compras surgiu com o desenvolvimento da região e em conseqüência foi criado o Shopping Tamboré em 1992 e tornou-se um marco de modernidade no local com lojas de vários segmentos do varejo e entretenimento.
Na região encontra-se também o pólo Gráfico de Tamboré, considerado um exemplo do sucesso do Centro Empresarial que abriga grandes empresas da imprensa paulista. Em 2005 foi criado uma reserva biológica no local. 
Tudo isso representa o moderno conceito: uma transformação no estilo de morar e viver; onde trabalho, entretenimento, lazer e segurança coexistem no mesmo local. A região de Tamboré/Alphaville é um pólo de alta tecnologia e inteligência, com mais de 1.000 empresas nacionais e multinacionais. Oferece acesso fácil às áreas comerciais, muita tranqüilidade, segurança e qualidade de vida.
Os empreendimentos no bairro seguem padrões específicos para garantir o desenvolvimento urbano planejado, com conforto e segurança. O modelo aplicado nos 16 condomínios já implantados será o mesmo a ser seguido pelos futuros lançamentos.

Na região de Tamboré/ Alphaville são encontrados sete colégios, escola internacional (bilíngue português-inglês), pré-escolas, escolas de educação infantil, e uma dezena de escolas de inglês e informática. Duas universidades (Mackenzie, Unip), três shoppings centers, dois centros de apoio e um centro comercial. Quatro feiras livres e uma natural,
Quatro supermercados, sendo um 24 horas, oito farmácias e seis centros hospitalares.