Atividades culturais no Shopping Tamboré

 


 

O Shopping Tamboré desenvolveu uma atividade cultural para estimular a imaginação da garotada e, principalmente, a integração familiar. O tema utilizado na recreação foi o A Era do Gelo 2. Aproveitando a tão aguardada estréia mundial do filme o Shopping transformou seu espaço recreativo, o Programa Família, num magnífico mundo pré-histórico. Os participantes das atividades vivenciaram uma experiência como tivessem participação do filme. A recreação aconteceu em uma ambientação de 40 m2, que remete ao cenário de 20 mil anos atrás, quando o fim da Era do Gelo se transformava em um dos maiores perigos para o planeta. Pais e filhos, por meio de um painel eletrônico, interagiram com personagens como Manny, o mamute, Sid, o preguiça, e o tigre Diego, durante a travessia de uma área em de gelo. O objetivo era fazer a travessia com equilíbrio. As criaturas que habitam o planeta da Era do Gelo desafiam os participantes em um divertido "jogo da memória" e no "quebra-gelos". E, para aguçar ainda mais a curiosidade de adultos e crianças, no programa também foram exibidos um making off do filme. O espaço Programa Família do Shopping Tamboré aconteceu em frente ao Cinemark. Cada atividade durou cerca de 20 minutos. As atividades são gratuitas. Para mais informações visite o site www.shoppingtambore.com.br ou pelo telefone (11) 4166-9700.

 

Caravana da Leitura 

No dia 23 de outubro, cerca de 1.500 exemplares da obra “Nos Bastidores do Cotidiano”, de Laé de Souza, foram distribuídos gratuitamente no centro da Barueri durante a comemoração do Dia do Livro. A Caravana da Leitura é um dos programas de incentivo à leitura da Secretaria e Educação e Cultura do município que, desde 2004, tem por objetivo distribuir gratuitamente livros de crônicas para a população, em praças públicas e estações de metrô. O autor de “Nos Bastidores do Cotidiano” Laé de Souza já participou de outros projetos de leitura direcionado às escolas da rede pública, parques e hospitais, com a proposta de contribuir com a formação de leitores de todas as etnias, faixas etárias, credos e classes sociais. Para ele, é preciso oferecer oportunidades para que todos conheçam o mundo da leitura. A obra, publicada pela Editora Ecoarte, contém crônicas que apresentam o dia-a-dia das pessoas comuns, a complexidade das relações humanas, seus anseios, angústias e reflexões, em uma linguagem de fácil compreensão e bem-humorada. Laé de Souza, foram distribuídos gratuitamente no centro da Barueri durante a comemoração do Dia do Livro.

 

Celebração de São João Batista

 
Durante a noite do dia 24 de junho acontece a tradicional queima de fogos que celebra o dia de São João Batista. O evento costuma atrair cerca de 50 mil pessoas ao município e é considerada uma das maiores do Brasil em efeitos pirotécnicos, que chegam a quase 40 minutos de espetáculo em formas e cores. O público presencia a tradicional cascata, o painel e letreiro de São João, a série de fogos intercalados em forma de árvores e flores. Uma outra atração é também o grande número de bombas multicoloridas de grande impacto, formando chafarizes prateados, imitando a fonte do Parque do Ibirapuera. Vários cruzamentos formaram 12 bulevares, e uma bateria de cores e tiros simultâneos são chamados de o “Dragão de Mil Cores”. Durante a noite anterior ocorre a cerimônia religiosa tradicional. A comunidade católica homenageia São João com várias atividades, que incluem quermesse, missa, bênção do bolo e da fogueira e uma procissão que vai até a fonte da praça Wagih Sales Nemer, onde é lavada a imagem do santo. Os fiéis seguem em procissão pelas principais ruas do centro, até a fonte, onde acontece a lavagem da imagem. A tradição remonta ao ano de 1898. Inicialmente, a imagem do santo era lavada nas águas do próprio rio Barueri-Mirim. Com a poluição do rio, foi providenciada uma caixa de água para a cerimônia. Em 1994 a imagem passou a ser lavada na fonte da praça Wagih Sales Nemer. Em junho de 2003, a fonte passou a contar com uma imagem de São João, em bronze, esculpida pelo artista Murilo Toledo.

 

Centro de Lazer Ilha do Tamboré



O Centro de Lazer Ilha do Tamboré está localizado no município de Santana do Parnaíba e também no de Barueri. Faz parte do Parque Ecológico do Tietê e está dividido em três setores: área do Russo, Ilha do Bacuri e Centro de Lazer. O parque recebe aproximadamente 15 mil visitantes por mês e tem por objetivo preservar a várzea do rio Tietê, a fauna e a flora da região. Possui área para a prática de esportes com vários equipamentos e também para recreação e lazer. Promove também atividades culturais, como programas de educação ambiental com palestras e visitas monitoradas. Disponibiliza ao usuário a possibilidade da utilização de salões, que precisam ser agendados com antecedência. O Centro de Lazer Ilha do Tamboré fica na Avenida Doutor Dib Sauaia, 1600, em Alphaville. O telefone para contato é 7298-2585.O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita.

 

Cursos de Culinária e Etiquetas no Shopping Tamboré

Uma das várias atividades gratuitas oferecidas aos clientes do Shopping Tamboré são os cursos de culinária e etiquetas. No curso de culinária, os alunos aprendem a fazer vários tipos de foundue, como o de chocolate, queijo e carne. O curso também ensina a usar corretamente as práticas formas de silicone no preparo de bolos, pães e tortas. No de etiqueta o enfoque costuma ser a preparação de mesas para o café da manhã e para o almoço, em estilo americano e francês. Os cursos são gratuitos. O Shopping Tamboré fica na Avenida Piracema 669, Barueri. Para mais informações visite o site do shopping: www.shoppingtambore.com.br, ou pelo telefone O Telefone é 4689-6500.

 

Escultura Viola de Aldemir Martins



A Escultura “Viola”, do artista Aldemir Martins fica na praça Jardim dos Artistas, ao lado da rodovia Castello Branco em frente à Praça das Bandeiras, em Barueri. A obra, de 5 metros de altura, foi construída em concreto. O monumento apresenta linhas e formas harmoniosas. Na praça, a viola interage também com um projeto de paisagismo e exposição de obras de artistas locais. A escultura foi inaugurada no dia 14 de dezembro de 2004. A escultura foi idealizada por Aldemir Martins e realizada especialmente para Barueri. Ao completar 80 anos de idade, em 2002, o artista decidiu presentear a cidade que aprendeu a admirar. Desenhou uma viola e a imaginou em uma praça pública. O projeto foi transformado em escultura. Aldemir Martins é pintor e nasceu em 1922, em Ingazeiras, no Vale do Cariri. Conquistou o principal prêmio da Bienal Internacional de Veneza de 1956. É considerado um dos mais importantes pintores contemporâneo brasileiro. Aldemir conheceu Barueri há alguns anos. Em 2002, ao completar 80 anos, o artista não quis ganhar presente, decidiu desenhar uma escultura e doou de forma muito carinhosa para a cidade.

 

Fonte Cunhatã



A Fonte Cunhatã é considerada uma homenagem à mulher. É formada pelo conjunto de três figuras representativas da plenitude feminina, com 2 a 2 metros e meio de altura. Enfoca o aspecto moça, gestante e mãe. As esculturas estão sobre pedestais em concreto com fonte de água. Obra está localizada na Praça Lelita Bittencourt, área central da cidade de Barueri. Foi inaugurada em dezembro de 1996, com a reurbanização do Bulevar, na gestão do prefeito Rubens Furlan. Cunhatã significa mulher em Tupi-guarani. Barueri é outra palavra de origem indígena que significa “Flor Vermelha que Encanta”. Para sua construção foram utilizadas com técnica mista de basalto reconstituído e bronze.

 

Fonte do Progresso



O monumento da Fonte do Progresso está localizado entre a estrada velha de Itapevi e a Rodovia Marechal Rondon, em Barueri. A obra foi inaugurada em 1999, ano do cinqüentenário da emancipação do município, durante a gestão do Prefeito Gilberto Macedo Gil Arantes. A grande característica do monumento faz-se presente no equilíbrio de elementos, como pedra, metal/bronze e água. O monumento é revestido com plantas ornamentais. A escultura é formada por linhas geométricas em bronze, com esferas e pedra artificial, com concreto apicoado e escurecido, combinada com o concreto liso-aparente das colunas e pedra-miracema talhada bruta utilizada no revestimento da fonte. A Fonte do Progresso tem aparência dinâmica decorrente também do jogo de água abundante formado pelas cascatas e jatos verticais. Evidencia-se nas esculturas a transição nos materiais utilizados, passando da pedra para meia-pedra e meio-metal terminando com metal por inteiro na parte superior, denotando uma conotação de Progressão Ascendente. Das esferas jorram água para dentro de um cálice. Por debaixo do véu de água percebe-se a insígnia Barueri. No texto da placa comemorativa encontra-se uma homenagem da Prefeitura à dedicação dos seus cidadãos na participação do desenvolvimento do município.

 

Fonte Pastor Sebastião Davino 



A Fonte Pastor Sebastião Davino é um monumento localizado no Jardim dos Camargos, na confluência da Rua da Prata com a Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, em Barueri. É uma homenagem ao pastor que lhe empresta o nome. É uma Escultura feita em bronze com altura aproximada de 1,20 m, disposta por sobre um pedestal em mármore travertino, encorpado com seixos que formam jardineiras. Possui também uma fonte com vertedouros pré-moldados em formato de calhas de dimensões e alturas variáveis que produzem o efeitos de água em cascata, montada sobre maciços de seixos de dimensões variáveis.A Fonte Pastor Sebastião Davino é rodeada de grama esmeralda e plantas ornamentais.

 

Golf e Tennis Alphaville



O clube Golf e Tennis Alphaville é o mais novo e completo centro de convivência destinado à pratica de golf e tênis. O local oferece ao visitante uma enorme área de lazer. Localizado numa área de 12 mil metros quadrados, com quatro quadras de tênis e um driving range com 150 jardas, onde até 40 pessoas podem treinar golfe simultaneamente. O local é também um grande centro de lazer com um pub, sorveteria, restaurante, loja especializada em golfe, tênis e revistaria. Futuramente o espaço oferecerá um spa club. Os visitantes podem ter aulas por R$ 70 a hora ou então alugar um balde com 50 bolinhas por R$ 10. Se você não tiver taco para jogar, o clube empresta. É diversão que contempla toda a família. O horário de funcionamento é de segunda, das 9h às 22h; terça a sexta, das 7h às 22h; sábado, das 8h às 20h; domingo, das 8h às 18h. O Golf & Tennis - Alphaville está localizado na Alameda Tocantins nº 350, em Alphaville. O telefone (11) 4191-6588. Para mais informações visite o site:http://www.alphagt.com.br

 

I Mostra de Paisagismo Tamboré 2007



A empresa de desenvolvimento urbano, Tamboré S/A, realizou entre 7 de outubro e 25 de novembro a I Mostra de Paisagismo Tamboré 2007 Tamboré 11 - Terras de Provence. O paisagismo e a jardinagem estão cada vez mais se tornando ponto de destaque às pessoas que apreciam o contato com a natureza e a beleza que estes elementos proporcionam ao morador como respirar ao ar livre, descansar e tranqüilizar a mente. A área é rodeada de verde, devido à Reserva Biológica existente na região e a mostra procurou inspiração na região de Provence, no Sul da França que contou com a coordenação do escritório Mera Arquitetura & Paisagismo. Foram apresentados nove projetos paisagísticos para áreas externas assinados por renomados paisagistas. Na ocasião, foi inaugurada, também, a Praça Cézanne. Os visitantes observaram além da mostra, o espaço do Instituto Tamboré e loja do Tatuapé Garden. No dia da inauguração teve atrações artísticas, atividades infantis e iguarias típicas da França. A I Mostra de Paisagismo Tamboré 2007 apresentou projetos como “Le Jardin de La Fontaine”, de Ana Cristina Fazzio e Daniela Gauch, “Pocket Garden”, de Marcos Serrano Miralles. O projeto de Renata Bernhart Carra, intitulado “Espaço de Contemplação”, “Efeito Caleidoscópio”, Neri Roca Ortiz e a proposta de Helena Aquino e Suzana Macedo, com “Jardim do Gazebo” e “Cores de Provence inseridas na cultura brasileira na contemporaneidade”, do projeto da Faculdade Belas Artes, da aluna Maria Rosana Garcia. O ambiente do Instituto Tamboré foi projetado por Eduardo Mera, que permitiu às crianças um contato maior com a natureza onde puderam interagir com ela, através do plantio de ervas em vasos. A I Mostra de Paisagismo Tamboré 2007 - Edição Tamboré 11 Terras de Provence aconteceu na Av. Honório Álvares Penteado, 1.100 em Tamboré. O evento foi gratuito.

 

Maratona de artes em Barueri



A Maratona de Artes em Barueri é um evento que engloba vários aspectos da arte e da cultura. Envolve dança, música, teatro e artes plásticas, em várias apresentações e exposição. É mais uma edição do programa “Os Quatro Elementos” - eventos que encerram o calendário anual das Oficinas Culturais da Prefeitura de Barueri. O evento é realizado há mais de 15 anos e as apresentações são protagonizadas por alunos das Oficinas Culturais do município. É uma oportunidade para que os alunos tragam seus amigos e familiares para mostrar um pouco do que aprenderam durante todo o ano. Os eventos de ‘Os Quatro Elementos’ reúnem desde os alunos iniciantes até os mais avançados. Serve também para a população conhecer um pouco dos novos talentos produzidos nas Oficinas Culturais de Barueri. Os eventos acontecem em quatro locais diferentes em Barueri. A programação da Maratona de Artes destaca a Mostra de Artes Plásticas, com exposição de quadros, e acontece no espaço Ganha Tempo. A Audição Musical, com violão e coral, no Teatro Municipal. A apresentação e coreografia “Deu a Louca nos Contos de Fada”, no Centro de Eventos. O balé está presente com a coreografia “Meus Sonhos de Infância” e o espetáculo “Bailando”, ambos no Centro Cultural e o show de jazz Fenômeno no teatro Municipal. As Oficinas Culturais da Prefeitura de Barueri são gratuitas. Para mais informações sobre a formação de novas turmas para 2008, ligue: 4199-1600

 

Mondo Di Vino

O Mondo Di Vino está localizado no Espaço Gastronômico do Shopping Tamboré. É um considerado um espaço cultural do vinho. No local, o cliente encontra uma biblioteca repleta de livros e revistas sobre vinhos, cursos, degustações, consultoria e palestras. Em um computador, o visitante pode acessar o vinho de sua preferência e fazer uma pesquisa para conhecer o histórico de 5 mil rótulos da bebida e seu vinhedo de origem. Além do acervo de informações, o local abriga a sede regional da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), que é uma entidade do setor de vinhos produzidos e comercializados no Brasil, e também uma adega para os apreciadores da bebida. Entre os destaques estão opções como o chileno La Joya, o argentino Catena Zapata, o italiano Roberto Voerzio, Lídio Carraro e chatôs franceses. O Brasil também produz vinhos de qualidade. O espaço cultural do vinho oferece cursos de temas variados sobre a cultura do vinho e a oportunidade de degustações. As palestras, cursos e degustações são gratuitos. O cubano Diogenes Puentes, produtor dos charutos da marca Don Porfírio, ensina, durante cursos, técnicas de como enrolar charutos. O participante pode comprar 5 charutos da grife e levar, de brinde, um charuto confeccionado pelo próprio Puentes. As inscrições são agendadas pelo telefone 4166-9433 ou 4166-9411. O Mondo Di Vino localiza-se na Avenida Piracema, 669, no Shopping Tamboré. O telefone para contato é 2166-9911

 

Monumento à Família



O monumento à Família é uma escultura que presta homenagem às famílias de Barueri. A obra foi inaugurada em dezembro de 1999 - ano do Cinqüentenário da Emancipação do município – juntamente com a reurbanização da praça, durante a gestão do Prefeito Gilberto Macedo Gil Arantes.A escultura é composta de véus de água que caem em cascata e despejadas em um tanque de contorno sinuoso, com esculturas de bronze fixadas sobre as suas duas faces da elevação vertical. De um lado, água fluindo de uma mão a outra aparadas por outro par delas em forma de concha. A sensação é da intenção de ajuda mútua. Do outro lado, em alto-relevo, uma família elevando-se em direção ao município de Barueri. O Monumento à Família está localizado no Bairro da Cruz Preta, na confluência das Avenidas Capitão Francisco César, Estrada dos Romeiros e Av. Cachoeira. A obra é uma homenagem da Prefeitura Municipal de Barueri a todas as famílias, nativas ou migrantes, imbuídas de espírito cívico, que contribuíram e as que contribuem para o desenvolvimento de Barueri.

 

Monumento à Solidariedade

 

O Monumento à Solidariedade está localizado na entrada da cidade de Barueri, no complexo viário de acesso à Rodovia Castello Branco, no quilômetro 26. Foi inaugurado em novembro de 1997, com a reurbanização da rotatória, na gestão do Prefeito Gilberto Macedo Gil Arantes. A obra caracteriza-se pela dimensão do nome Barueri com letras de 3 metros de altura e dois pedestais verticais que sustentam duas figuras em bronze, num gesto que manifesta solidariedade - a escultura de cima estendendo os braços em ajuda à de baixo. Os elementos verticais são de concreto de cor bege e contam com vertedouro de água - canal artificial com a finalidade de conduzir a água através de uma barreira -, sendo a insígnia formada por lascas sobrepostas de pedra-madeira. A dimensão Monumento à Solidariedade é de 13,40 por 8,30 metros de altura.

 

Praça Jubileu de Ouro



A Praça Jubileu de Ouro foi inaugurada em 26 de março de 1999, durante as comemorações do Cinqüentenário de Emancipação da cidade de Barueri e criado especificamente para marcar a significativa data.O tratamento paisagístico dado ao evento comemorativo é formado de concreto com 14 metros de altura posicionando-se acima do nível da rodovia, visível aos motoristas que transitam nos dois sentidos daquela estrada. A praça Jubileu de Ouro está localizada à margem da Rodovia Castello Branco, na saída do Quilômetro 26, sentido interior. O "design" em formato de asa-delta, com pórtico de abertura ogival identifica-se com a geometria dos arcos existentes no Bulevar do centro da cidade. No alto destaca-se a dupla insígnia Barueri em aço inox escovado combinada com o emblema da prefeitura sobre baixo-relevo. No entorno, um espelho e jorros de água, uma passarela debaixo do pórtico, circundados por um canteiro com mureta de contenção construída com blocos de granito, configurando o contorno do município de Barueri.

 

Praça Wagih Salles Nemer



A praça Wagih Sales Nemer está localizada na região central de Barueri. É uma homenagem a Wagih Salles Nemer, considerado emancipador e figura das mais proeminentes na história política do município. A característica do espaço era sua expressão árida formada de concreto e asfalto que predominava no centro da cidade. Este aspecto foi quebrado com o processo de reurbanização da área. Construiu-se uma fonte formada por três conjuntos de tanques curvilíneos em pedra-madeira, com efeitos de espelhos e quedas de água em vários níveis. A escultura em bronze de Wagih Salles Nemer foi colocada no tanque principal colocada sobre um pedestal de 2 metros acima da água. Em volta dos tanques foi plantado um tapete de grama, com três grupos de palmeiras jerivás distribuídos, tornando o local e a paisagem mais agradável. A obra foi inaugurada no aniversário da cidade em 26 de março de 1998. Fiéis de São João Batista durante a comemoração de seu dia seguem em procissão pelas principais ruas do centro, até a fonte, onde acontece a lavagem da imagem. Em junho de 2003, a fonte passou a contar com uma imagem de São João, em bronze, esculpida pelo artista Murilo Toledo.

 

Santana de Parnaíba - Programação Cultural



A cidade histórica de Santana de Parnaíba proporciona ao visitante uma variada programação de eventos com atrações culturais o ano todo para toda a família. Destacam-se as festas tradicionais, como a de Corpus Christi, que todos os anos leva ao centro histórico milhares de pessoas para ver de perto o maior tapete artesanal do Estado de São Paulo. Outra atração é o espetáculo Drama da Paixão de Cristo, que atrai também visitantes de todo o País. O espetáculo, tradicionalmente encenado no mês de abril, é apresentado em um imenso teatro ao ar livre, com 70 atores e 250 figurantes que encenam a trajetória de Jesus Cristo. O Natal, em Santana de Parnaíba, propicia lazer garantido. Em 2003, um presépio de 400 metros quadrados e a casa do Papai enfeitaram a praça central da cidade, com decoração de cerca de 750 mil lâmpadas. Em janeiro, o calendário oficial é aberto pela Folia de Reis, com apresentação de grupo que resgata suas tradições. O projeto Música é Cultura, da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, apresenta música erudita no centro histórico. O Dia das Crianças tem diversão garantida, com apresentação de grupos musicais, brincadeiras e distribuição de brindes. O carnaval tem blocos carnavalescos e bonecos gigantes caracterizados com personagens do cenário político e artístico. Tem ainda o Encontro de Antigomobilismo, o Dia do Cavaleiro, a Festa do Cururuquara entre outras. Para mais informações acesse o sitewww.santanadeparnaiba.sp.gov.br

 

Reserva Biológica Tamboré



O Instituto Tamboré tem autorização, por convênio firmado com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, para atuar junto à Reserva Biológica Tamboré. O acordo, com duração de 20 anos, determina o apoio e o desenvolvimento de ações que visam a defesa, preservação e a melhoria do meio ambiente, em especial a fauna e a flora local. A Reserva Biológica Tamboré é uma unidade de conservação ambiental, com uma área de 3.673.385,71 m2, que tem como finalidade a preservação integral do meio ambiente e dos demais atributos naturais existentes em seus limites. Na reserva, foram identificadas 193 espécies vegetais que pertencem a 67 famílias botânicas. 111 espécies de aves, com destaque para algumas indicadoras de boa qualidade ambiental. 42 espécies de anfíbios e répteis, sendo que entre estas há 5 espécies relacionadas na lista de fauna ameaçada de extinção do Estado de São Paulo. No local são encontradas 17 nascentes que abastecem córregos de toda a região, como o Córrego do Garcia, Paiol Velho, Barreiro e Mico. Outra de suas atribuições é a colocação de cercas na área, que tem por objetivo impedir a saída de animais e o acesso de pessoas e veículos, considerando que as trilhas abertas na Reserva representam um risco para a fauna e flora. Toda a área está recebendo sinalização, o que reforça a importância da preservação da área. A Reserva foi instituída pela lei municipal nº 2689/2005 e é patrimônio do município de Santana de Parnaíba.

 

Santana de Parnaíba – Centro Histórico



A cidade de Santana de Parnaíba possui o maior conjunto arquitetônico tombado, em taipa, do Estado de São Paulo. No centro da cidade são encontrados imóveis remanescentes do período colonial que retratam o modo de vida e dos costumes paulistas durante os primeiros séculos da colonização. A Prefeitura da cidade desenvolve vários projetos com a preocupação de zelar por este Patrimônio Histórico, colocando em prática diversas ações de caráter preservacionista. O Centro Histórico de Santana de Parnaíba pleiteia com o Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional o reconhecimento como Monumento Nacional. A compreensão da história do Brasil está intimamente ligada ao modo de vida e costumes, paulistas, durante os primeiros séculos da colonização. Casa da Cultura Monsenhor Paulo Florêncio da Silveira Camargo. É um sobrado construído por volta do século 19, com paredes estruturais em taipa de pilão. Está localizada no Largo da Matriz. Foi tombado pelo Iphan em dezembro de 1958 e pelo Condephaat, em maio de 1982. Para mais informações acesse o sitewww.santanadeparnaiba.sp.gov.br

 

Recreação infantil no Shopping Tamboré

 

O Shopping Tamboré, em sua programação especial para o Natal traz atividades recreativas gratuitas o para as crianças. O local, denominado de Espaço infantil Planeta Alpha, oferece brinquedos como pula-pula, pista de autorama e oficinas de pinturas e desenhos, disponibilizado em um lugar amplo e lúdico. O Papai Noel estará presente, no centro de compras, para tirar fotografias. A decoração central do shopping é intitulada de "A ceia dos papais noéis", em que é colocada junto ao cenário uma caixa de correio para que as crianças deixem suas cartinhas com os pedidos de Natal. O Espaço infantil Planeta Alpha funciona de domingo a segunda das 14h às 20 e aos sábados das 12h às 20h. Todas as atividades são acompanhadas por monitores. Para mais informações visite o sitewww.shoppingtambore.com.br

 

Cultura organiza VIII Mostra de Dança

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri realizou em outubro, a VIII Mostra de Dança. Participaram do evento, como público e também com apresentações companhias e academias de dança e inclusive escolas da região. A proposta da VIII Mostra de Dança foi a de oferecer oportunidade para a apresentação de grupos organizados e praticantes das mais diferentes formas e estilos de danças.A Mostra colabora na vivência e na divulgação dos conhecimentos técnicos da área e promove a integração com diversos grupos. O evento contribui para um maior intercâmbio cultural na região. A VIII Mostra de aconteceu no Centro de Eventos de Barueri, Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, e foi gratuita.